1 de set. de 2009

Review Episódio 2x11 - Frenzy

Frenzy foi mais que um simples episódio, além de fantástico o mesmo foi bem esclarecedor sobre certas dúvidas que perduravam desde o inicio da temporada. Porém como já é típico em True Blood, o oque parecia esclarecido deixou mais dúvidas ainda, e aquele gostinho de “quero mais” para o “grand finalle” da série que vai ao ar dia 13 de Setembro. 

Pois bem este é o primeiro review do nosso blog, espero que apreciem meu ponto de vista!

Impossível não notar vossa  majestade Rainha Sophie-Ann no inicio do episódio. A inigualável beleza da atriz Evan Rachel Wood já cria toda uma expectativa sobre a personagem ao primeiro contato. E a cena anterior em que aparece um pé sangrando foi desvendada, todo o suspense era apenas a rainha se alimentando de uma mulher, gênero ao qual ela demostrou preferência para se alimentar, claro! rs (A moça que está sendo sugada pela rainha é a prima de Sookie, só para constar). Sophie deixa claro o porque de ocupar um posto tão alto, sedutora, irônica, sagaz, são adjetivos que lhe caem muito bem, a vampira adora que cedam aos seu caprichos e não parece se preocupar muito com oque se passa fora de sua mansão, onde é bem servida, sempre repleta de mimos!
Pois bem, Bill procura a rainha em busca de ajuda contra a mênade Maryann, que trouxe o caos a Bon Temps, porém se ele pensou que iria conseguir as respostas assim tão rápido, enganou-se, Rainha Sophie está sempre disposta a iniciar seus joguetes, seja com quem for...
Essa parte foi de extrema importância, pois Sophie nos ajudou a compreender oque é uma mênade do ponto de vista da série, para quem não sabe mênades eram mulheres seguidoras e adoradoras do culto de Dioniso, também conhecido como Bacco, deus das orgias, do vinho, da bebedeira e esbórnia, com isso podemos entender que as mênades eram apenas mulheres nos primórdios, porém a sua fé-cega as fizeram acreditar que poderiam viver para sempre e nada iria as impedir de conquistar seus objetivos para com seu deus. O dito popular “uma mentira bem contada se torna uma verdade absoluta” se encaixa perfeitamente nessa situação, a fé de Maryann  a tornou imortal, e se não for detida ficará até o fim dos tempos tentando alcançar o divino e fazendo vitimas inocentes...
Enquanto isso em Bon Temps, Tara ainda transtornada não parece usar a razão e pretende resgatar o “amor da sua vida” Eggs a qualquer custo, isso obriga Lafayette a algema-lá na mesa. Logo após ele e Sookie vão para fora e fazem uma espécie de vigília, deixando Tara  sozinha na casa com sua mãe, ela tenta persuadi-la para que deixe-a ir atrás de Eggs, acreditem com uma mãe igual aquela isso não foi muito difícil, chantagens emocionais á parte Tara consegue o apoio da mãe que ameaça Sookie e Lafayette com uma arma, enquanto a filha pega o carro e vai até a casa de Sookie onde Maryann mantêm Eggs.Mas uma vez percebemos que a mãe de Tara é incapaz de cuidar da filha... mesmo sóbria.
Outro ponto do episódio é Jason e suas atitudes questionáveis, todos sabemos que ele é uma espécie de sex appeal sem cérebro da série, de vez em quando ele até ajuda, mas na maioria do tempo age como um tolo. Se Jason tem essa necessidade tão grande de ser um herói é melhor ele começar usar mais a cabeça, porque sua tentativa de ajudar pode ser frustrada, mas como True Blood é imprevisível, quem sabe as destrambelhadas idéias de Jason possam ser úteis no episódio final? Só aguardando mesmo.
Voltando a Tara, adivinhem? A sua tentativa de resgate não deu certo, (ooh que peninha), sobrou para a Sookie e Lafayette ir atrás. Tara voltou a ficar sobre a influência de Maryann, que por sinal não ficou muito feliz ao saber que seus “súditos” caíram na falsa vinda do deus Bacco.
E quase ia me esquecendo de comentar sobre a vampirinha Jessica que meteu os pés pelas mãos e deixou seu namoradinho bem irritado, depois de ter mordido a mãe dele durante um de seus impulsos... Pois é, ele deveria ter deixado a Jessica ter drenado até a ultima gota de sangue dela, pois digamos que alguns segredos vieram a tona devido a mente de sua mãe estar sobre o controle de Maryann, então percebemos que seu falecido pai não era bem oque parecia ser, mas mudando de assunto...
Sam sem muitas alternativas vai até Erick, numa tentativa de pedir ajudar para Bon Temps, depois de muito blá blá blá, Erick vai a procura de uma pessoa que “talvez” possa ajudar, acho que vocês já devem imaginar quem tem tais conhecimentos sobre bacantes, até ai tudo bem, mas uma das grandes surpresas de “Frenzy” é que Erick sai do estacionamento do Fangtasia voando, surreal não é? Pois ele vai as alturas como um tiro e some pela imensidão, isso deixa claro que Erick pode ser um vampiro muito mais interessante do oque se aparenta, afinal são 1000 anos de idade.
Como já era de se imaginar Erick está indo até o encontro de Rainha Sophie-Ann, que por sinal ainda está com Bill, que depois de já ter cedido tempo suficiente ás vontades da rainha resolve partir, somente nesse momento ela lhe diz oque realmente interessa: Uma bacante faz tudo em nome de Bacco e sua vinda, o qual irá ser presenteado com um sacrifício de um ser vivo, de preferência sobrenatural (nesse momento só veio Sookie na minha cabeça), e em recompensa o deus  ira devorar a bacante para que ela possa cumprir seu objetivo de vida (virar comida de deus -q), porém sabemos que Bacco nunca virá, então chegamos a conclusão que o único momento em que uma bacante fica vulnerável, ou seja, pode ser morta, é durante o ritual bacante quando ela se entrega ao deus, missão difícil, que so saberemos se terá êxito no próximo episódio.
Depois de conseguir suas respostas Bill se retira e encontra Erick na saída da morada da rainha, ofensas á parte, cada um segue o seu caminho. Erick até a rainha, e Bill até Sam, oops até Sam? Não ficou claro qual seu interesse sobre o metamorfo, porém eu tenho minhas próprias conclusões disso.
E já decorrendo ao final do episódio, Lafayette acaba ficando sobre a influencia de Maryann. Depois que ele matou seu fiel súdito, ela precisará de um novo “cachorrinho”, Lafayette caiu como uma luva, enquanto isso Sookie entra na antiga casa de sua vó, deparando com as pessoas nesse súbito estado de loucura provocado pela bacante, ela vai adentrando a casa, até o antigo quarto no andar de cima onde encontra Tara e Eggs celebrando e fazendo um ninho (-q), e dentro dele há um ovo tamanho família,  que deixou, acredito eu, todos que viram sem entender nada, mas suspeito que o ovo tenha haver com a suposta vinda de Bacco, isso não é uma afirmação, claro! Enquanto Sookie olha o ovo abismada, alguém lhe toca por trás, ao se virar ela se depara com Lafayette já com os olhos negros, Sookie lança um grito assustador encerrando com o episódio.
 
Não preciso nem dizer que estou doente só de pensar no final dessa temporada, que surpresas nos aguardam, fique por dentro de True Blood através do nosso blog FC.
 

3 comentários:

  1. vc pensou em Sookie, e eu penso que seja Sam, já q ele é um ser sobrenatural e um transmorfo...e foi exatamente isso q a Rainha disse q os Bacantes preferem, daí td a explicação p Maryann viver atrás de Sam e de Bill ter ido atrás dele xD

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas ai que está o mistério, a mênade demonstrou um súbito interesse na Sookie, ela viu que nela há algo de especial, e como Sophie disse qnt mais especial, mais as bacantes se interessam, por isso penso que a Maryann mudou suas preferências no sacrifício, claro que isso foi reforçado com a promo do episodio 2x12. Porém o Bill tem uma carta na manga, e eu tenho quase certeza de qual será o blefe, porém não irei afirma nada, só aguardando mesmo! Muito ansioso por sinal *-*

    ResponderExcluir
  3. A rainha prefere sim, inclusive sexualmente, mulheres.

    ResponderExcluir